Investigação e desenvolvimento

Investigação e desenvolvimento dos nossos produtos

A segurança dos doentes está em primeiro lugar

A segurança dos doentes sempre foi e continuará a ser o principal propósito da Allergan no seu programa de investigação e desenvolvimento. Estamos orgulhosos da nossa capacidade de descobrir e fabricar produtos com a esperança e a expectativa de que façam uma diferença significativa nas vidas dos doentes, mas isto implica a responsabilidade vital de que, para fazer a diferença, temos de nos preocupar pelo bem-estar dos doentes em todas as fases de desenvolvimento do produto. A nossa missão ["A nossa procura. O potencial da vida."] começa com um estudo exaustivo da segurança do produto desde as etapas iniciais de investigação e desenvolvimento. Por esta razão, antes de começar a investigar com o microscópio no laboratório tomam-se decisões para ver se um novo tratamento potencial irá contribuir significativamente e de forma segura para o cuidado dos doentes.

Segurança nos ensaios clínicos

A segurança dos doentes é primordial na maneira de desenhar e levar a cabo ensaios clínicos. Queremos ter a certeza de que os nossos estudos se realizam aplicando as normas éticas mais exigentes, em conformidade com as diretrizes norte-americanas e internacionais, como as Boas Práticas Clínicas (BPC) e a Declaração de Helsínquia.

Além da supervisão governamental obrigatória, também implementamos os nossos próprios sistemas de controlo e moderação sob a forma de estritos comités internos para garantir a segurança dos doentes nos ensaios clínicos patrocinados pela Allergan. Entre estes comités encontra-se o Grupo Pré-clínico, que estabelece a estrita exigência de segurança antes que um produto da Allergan chegue ao primeiro doente e o Grupo de Análise do Protocolo, que garante que os critérios de segurança regulados foram cumpridos nos ensaios e que os doentes estudados receberam uma informação adequada sobre os riscos que possa comportar a utilização do produto.

Pode aceder a uma lista dos ensaios clínicos atuais e anteriores da Allergan visitando a página web de Ensaios clínicos dos Institutos Nacionais Estado-unidenses de Saúde, no link www.clinicaltrials.gov.