Contrato social

O nosso contrato social com os doentes

1. Investimento e inovação

O nosso contrato social começa quando um doente tem uma necessidade à qual é necessário dar uma resposta. À medida que identificamos necessidades nas nossas áreas de conhecimento, comprometemo-nos a investir milhares de milhões para desenvolver inovações que melhorem a qualidade de vida dos doentes. Esta é a nossa missão nos EUA e em todo o mundo. Igualmente, aplicamos o nosso modelo Open Science [Ciência aberta] para aceder a inventos prometedores que não pertencem à Allergan. Isso significa recompensar os cientistas, empresas emergentes, instituições académicas, investidores e parceiros pelo trabalho que dedicaram ao invento original, que passa a fazer parte do custo de desenvolver inovações que melhoram a qualidade de vida.

Aliás, esse investimento não cessa quando um medicamento é aprovado pelas autoridades reguladoras pela primeira vez. Em muitas terapêuticas, investimos mais dinheiro em I+D depois da aprovação regulatória do que antes da primeira aprovação. Não existe nenhuma garantia de que algum destes estudos gere novas opções de tratamento aprovadas para a sua utilização em doentes. Esse é o risco que corremos quando investimos quantidades elevadas de milhões de dólares para desenvolver medicamentos. No entanto, para nós, é um risco que merece a pena correr. Mas também é importante a nossa responsabilidade como parte do contrato social com as pessoas que têm a esperança de conseguir uma vida melhor e mais saudável.

2. Acesso e fixação de preços

Comprometemo-nos a tornar os nossos tratamentos de marca acessíveis e económicos e, ao mesmo tempo, asseguramos que podemos continuar a cumprir as nossas obrigações de "investimento e inovação" descritas acima.

A prestação dos nossos tratamentos aos doentes não é um exercício simples. Temos de passar por muitos decisores e intermediários para nos assegurarmos que os nossos produtos estão disponíveis para os doentes que os necessitam. Estamos a referir-nos a organismos governamentais, entidades reguladoras, seguradoras privadas, para mencionar apenas alguns. Comprometemo-nos a trabalhar com intermediários e com responsáveis pela tomada de decisões para que os nossos produtos sejam acessíveis a todas as pessoas que os necessitam. Com frequência isto implica oferecer descontos e pagar prémios.

Comprometemo-nos a dispor de preços responsáveis para os nossos tratamentos de marca.

  • Fixaremos o preço dos nossos produtos de maneira proporcional (ou inferior) ao valor que criam ao mitigar ou evitar a necessidade de outras modalidades de tratamento ou ao oferecer uma melhor qualidade de vida àqueles doentes que não tenham outras opções de tratamento.
  • Trabalharemos com responsáveis de política de saúde para facilitar um melhor acesso aos nossos medicamentos.

3. Qualidade e segurança

Comprometemo-nos a monitorizar intensamente a segurança dos nossos medicamentos, antes e depois de obterem a aprovação das entidades reguladoras. Comprometemo-nos a informar e atuar rapidamente quando surgirem novos dados de segurança, para que os doentes possam confiar nos nossos medicamentos.

4. Formação

Comprometemo-nos a formar adequadamente os médicos sobre os nossos medicamentos, para que possam destiná-los aos doentes adequados em função do quadro clínico dos mesmos. Trata-se de um esforço contínuo de cuja execução nos orgulhamos, porque os resultados são importantes para todos: doentes e as pessoas que os atendem, médicos, entidades pagadoras e responsáveis por políticas.

O setor biofarmacêutico é vital e realizou contribuições importantes que prolongaram a esperança de vida e melhoraram enormemente a saúde ao longo da última geração. Para que o nosso setor continue a ser uma parte vibrante e importante do ecossistema sanitário, a Allergan compromete-se com este contrato social. Este compromisso é bom para a Allergan e também é vital para o nosso público mais importante composto pelos profissionais médicos e pelos doentes que contam connosco para continuar a descobrir novos tratamentos terapêuticos para as suas necessidades sanitárias mais prementes.